quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Di Taroni Trattoria: combinações irresistíveis

Mais uma noite fria e chuvosa em Florianópolis, perfeita pra uma irresistível combinação massas/vinho. Depois de muito pensar, optamos, eu e o Geison, por uma trattoria que fica aqui mesmo pelo continente, em Coqueiros, bairro onde poucos restaurantes decepcionam. Tinha ouvido alguns bons comentários sobre a Di Taroni e como a ideia era visitar um lugar novo, lá fomos nós rumo ao desconhecido.
O restaurante não tem estacionamento próprio, mas um senhor simpático indica um que fica ao lado, que naquela quinta-feira de pouco movimento tinha vaga. Logo na chegada fomos muito bem recebidos e optamos por uma mesa no espaço de fora, que fica protegido por um vidro, onde pudemos nos abrigar do vento "sule" - ou minuano - e ainda curtir a vista da Hercílio Luz e do Parque de Coqueiros. O ambiente interno é muito bonitinho também, com vários motivos italianos pendurados nas paredes.



Salão interno e entrada


O cardápio e a carta de vinhos vieram pelas mãos de um garçom educadíssimo, que se mudou de Goiânia pra Floripa e estava ali há apenas duas semanas. Como de vinhos eu sei mais tomar que escolher, deixei a tarefa pro Geison, que acertou na opção por meia garrafa de um Terranoble Cabernet Sauvignon 2007, com um custo-benefício muito honesto (liguei de novo lá porque não lembrava do preço, e me disseram que custava R$ 39,00. Pelo que eu me lembre foi menos, até porque a matemática não fecha. Enfim...). A escolha do prato ficou comigo, e eu não fiz feio pedindo um Tagliatelle Nona Vecchia (R$ 42,90). O prato, que serve muito bem duas pessoas, trouxe a segunda combinação irresistível da noite: tomate e manjericão. O molho, com os tomates ainda meio inteirinhos, do jeito que eu gosto, era acompanhado de filés cortados em tiras e azeitonas pretas, com sal e tempero no ponto certo. O que passou um pouco do ponto foi o tagliatelle que, para mim, podia ter ficado um pouquinho menos na panela e não ficou al dente. Pra fechar a terceira combinação irresistível, parmesão ralado por cima do molho!
Muitíssimo bem servidos e sem espaço pra sobremesa, pedimos a conta: 78 reais para os dois, incluídos o prato, o vinho excelente, uma água mineral e a satisfação - rara em Florianópolis - de ser bem atendida.


Exibir mapa ampliado

14 comentários:

Tonetti disse...

crueldade isso! estou aqui no serviço, morrendo de fome, e vc me vem com um post em que cita tomate e manjericão, uma das minhas combinações prediletas?

Rafael Azanha disse...

Eu ainda preciso aprender a gostar de manjericão. Não vejo graça nesse "orégano" falsificado.

=)

beijos

Fabíola Bovee disse...

Esse restaurante fofo me fez lembrar um típico que eu visitei em Treze Tílias, com quadrinhos e outros adereços na parede, junto de uma música animada.
Esse macarrão deve ser ótimo hein?
:D

Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

Eu nunca gostei de polenta, mas no dia em que fui com amigos nesse restaurante eu mudei de opinião. Fora que todo prato que experimentei até hoje foi bem feito, realmente vale a pena :-)

Anônimo disse...

Amo comida italiana, e lá é muito gostoso. Ambiente calmo, ótimo atendimento, preço honesto, como voce disse. Boa climatização. Já estive lá e não vi defeito neste restaurante!

Anônimo disse...

Este restaurante é realmente tudo de bom!
Boas massas, bons vinhos, bom atendimento, e mais boa localização.
Sou cliente a muito tempo e não conheço outro melhor!
Um dos pratos preferido é o filé quatro queijo, e de sobremesa o petit gateau.

Anônimo disse...

Esse é o melhor restaurante que eu já jantei em Florianópolis. Nenhum outro restauranete de massas tem comparação com o Di Taroni. Recomendo a todos!

Anônimo disse...

Realmente é o melhor restaurante da região, na minha opinião.
O bom é que o preço está no limite do aceitável. É custoso mas vale a pena por ser uma delícia. Se a comida fosse um pouco pior ou o preço um pouco mais alto, já não seria o mesmo.

Sugiro o macarrão com camarão e molho funghi (esqueci o nome do prato)que apesar da estranha combinação é uma delícia e o Filé recheado com queijo roquefort com gnochi rúcula e tomate seco, neste último a combinação dos igredientes é algo divino.

Anônimo disse...

amei este restaurante, ótimo clima, ótima comida caseira por sinal, um ótimo lugar para namorar..

Anônimo disse...

Ontem fui almoçar pela primeira de muitas vezes no Di Taroni. E hoje procurando o site do Restaurante encontrei o Blog e me sinto na obrigação de dar um depoimento. Alguns amigos já tinham me dito que o restaurante era bom, mas me surpreendeu. Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!. O Gnochi ao molho Funghi estava divino e já estou pensando no que vamos pedir das próximas vezes. Também vou comprar os pães italianos que eles fazem para ter em casa. Tudo maravilhoso. Preço, atendimento e a comida simplesmente divina. Juliana Dreher

Bruna de Paula disse...

Tenho que voltar lá, Juliana! E aproveitar pra comprar os pães italianos tb. Bom saber que o restaturante continua com o mesmo nível!

Brijos!

Anônimo disse...

Realmente esse é bom.
Visitei a Itália, fui em vários restaurantes, mas nenhum se compara ao DI TARONI.Realmente eles estão de parabéns!
Sou cliente assíduo.

Jorge Lenz

Anônimo disse...

Eu e minha esposa, resolvemos almoçar em coqueiros,ao passar em frente ao parque, ela observou que ali tinha um restaurante Italiano,fiquei curioso e parei.Havia uma fila, esperamos uns 40 minutos, logo fiz amizade e o pessoal falou que valia a pena esperar cada segundo,e realmente é verdade,parabéns! Valeu cada segundo mesmo.
Fabio e Ana Paula

Postar um comentário